Bolsonaro recebe alta hospitalar
Presidente estava com um quadro de obstrução intestinal
Na manhã deste domingo, 18, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ficou por quatro noites.
Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na manhã da última quarta-feira, 14, após sentir dores abdominais e passar por mais de 10 dias soluçando, depois foi transferido ao Vila Nova Star.
- Lista de gastos no cartão corporativo de Bolsonaro é divulgada; veja
- Bolsonaro publicou vídeo questionando vitória de Lula nas eleições
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Bolsonaro se interna nos EUA após pedido de extradição ao Brasil
Ele foi acompanhado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que avalia a saúde do presidente desde o atentado à faca sofrido pelo então candidato nas eleições de 2018.
O soluço persistente de Bolsonaro
O termo “soluço” ficou entre as principais pesquisas relacionadas ao nome de Bolsonaro nos últimos sete dias, segundo o Google Trends. Isso porque o presidente está com o incômodo há pelo menos 10 dias. Ele tem associado o problema aos remédios que está tomando depois de uma cirurgia de implante dentário.
A condição pode, sim, se manifestar a partir de medicamentos, principalmente anestésicos, mas há outros inúmeros gatilhos para o soluço, que nada mais é que contrações involuntárias do diafragma, um dos músculos principais na respiração.
Veja aqui quais são os gatilhos mais comuns para um quadro de soluço persistente.