Bolsonaro retira máscara de menino durante evento no RN
O presidente da República também não estava com o equipamento de proteção contra a Covid-19
Nesta quinta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi filmado, retirando a máscara de proteção contra a COVID-19 de um menino durante um evento no Rio Grande do Norte. Nas imagens, ele pega uma criança no colo e tira a máscara do garoto. Bolsonaro também não estava usando a proteção.
Em meio a uma aglomeração de pessoas, Bolsonaro pega o garoto por cima da grade de proteção instalada pela segurança, e abaixa o equipamento de proteção que estava cobrindo o nariz e a boca do menino, colocando-o no queixo. O vídeo está viralizando nas redes sociais.
Pela manhã, em um evento em Jucurutu (RN), Bolsonaro pediu para que uma criança de 10 anos retirasse a máscara. Ao recitar um poema de cunho autoral, uma menina de 10 anos, que estava no palco, foi aconselhada pelo presidente a tirar a máscara – o que foi aceito pela mesma.
A utilização de máscara é uma medida sanitária recomendada pelas autoridades de saúde contra a pandemia do novo coronavírus. No Rio Grande do Norte, a máscara é obrigatória, conforme foi estabelecido em decreto estadual.
Ainda na mesma cerimônia, o presidente voltou a atacar a imprensa e negou as supostas irregularidades envolvendo a aquisição da vacina Covaxin.
Confira
https://twitter.com/linobocchini/status/1408146768332734466