Bombeira comemora vacinação e ganha um processo administrativo
Ela usava uma camiseta com os dizeres: “Em terra de negacionismo tomar vacina e enaltecer o SUS é um ato de revolução”
O comando do CBMAL (Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas) abriu um procedimento administrativo disciplinar contra a terceira sargento Stephany da Silva Domingos, 33, depois que ela publicou em sua rede social um vídeo enaltecendo a vacina e o SUS.
Assista ao vídeo:
O vídeo mostra a bombeira se preparando para ser imunizada e enalteceu a campanha de vacinação.
Em suas mãos, uma pequena lousa com os dizeres “#VivaoSUS”, “#VacinaSim” e “#EleNunca”. Na camiseta: “Em terra de negacionismo tomar vacina e enaltecer o SUS é um ato de revolução”.
“Eu não consigo explicar o tamanho da emoção que eu senti hoje… Sabe aquele misto de euforia e esperança! É disso que eu tô falando!”, escreveu a militar.
“Então hoje esse é o meu look… O look da esperança! O look da gratidão a cada profissional de saúde envolvido na vacinação e a cada cientista e pesquisador que lutou tanto pra esse momento ser possível para nós brasileiros, mesmo com todo o negacionismo e omissão de governantes e seus seguidores.”
A investigação foi determinada pelo coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira, comandante-geral do CBMAL. Ela é investigada por transgressão militar.