Bombeiros localizam corpo de criança entre destroços do prédio
Criança pode ser um dos gêmeos que moravam com a mãe no edifício Wilton Paes de Almeida
O Corpo de Bombeiros localizou por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira, 8, o segundo corpo das vítimas do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro da capital paulista, após um incêndio. O corpo encontrado estava carbonizado e aparenta ser de uma criança.
Há a possibilidade de que essa criança seja um dos gêmeos que moravam com a mãe, Selma Almeida da Silva, no edifício. As informações são de Fernanda Cruz, repórter da Agência Brasil.
As escavações no local foram intensificadas onde o corpo foi encontrado, já que existe chance de que outras vítimas sejam encontradas naquela área. A retirada dos escombros foi feita de forma manual em uma área em frente ao prédio, onde foram encontradas peças de roupas.
- Colesterol alto: existe uma forma de reconhecer esta grave condição por sinais nos pés
- Demência: estes hábitos são responsáveis por 40% dos casos da doença
- Nísia Floresta (RN) tem praias e lagoas com águas cristalinas; veja fotos e planeja sua próxima viagem para lá
- Este tipo de depressão não responde bem a medicamentos; saiba qual
- 11 relatos de quem viveu o desabamento do edifício Wilton Paes
- ‘O poder público não tem cultura do planejamento’, diz urbanista
Os bombeiros consideram, agora, que ao menos outras seis pessoas possam estar sob os escombros e também informaram o nome de outra vítima desaparecida: Francisco Lemos Dantas, de 56 anos, que era morador do 8º andar. Ele está sendo procurado por familiares.
O primeiro corpo encontrado foi de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro. Também estão sendo procurados pelos bombeiros Eva Barbosa e seu marido, Valmir de Souza Santos.
A Defesa Civil, por sua vez, conta como desaparecidas 72 pessoas – aquelas que ainda não se apresentaram às autoridades e constavam como moradoras do edifício no último levantamento feito pela prefeitura antes de o prédio ruir. No entanto, isso não significa que todas elas estivessem no local no momento da tragédia.
- Leia também: