Brasil está pronto para um presidente negro?, diz Joaquim Barbosa

Em entrevista, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal lançou esta pergunta

Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF

Um nome considerado em alguns círculos para ser candidato a presidente em 2018, Joaquim Barbosa ainda não sabe se vai entrar na disputa.

“A verdade é que eu ainda resisto. Estou mais para não ser”, disse o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) para a colunista Monica Bergamo.

A colunista afirma que ele foi procurado por partidos como Rede, PSB e PT, e que se reuniu com gente como Lázaro Ramos, Caetano Veloso e Fernanda Lima para que ele se convencesse de sair candidato.

Desde que saiu do comando do Supremo, há três anos, Barbosa diz ter “independência total para fazer e falar o que bem entendo”, e que ele não está disposto a perder isso, o que aconteceria caso ele entrasse na eleição.

Barbosa disse também, segundo a colunista, que não tem dinheiro ou alguém disposto a arcar com os custos de uma campanha, além de lançar um questionamento relevante: “será que o Brasil está preparado para ter um presidente negro?”.

O questionamento vem dias depois de seu ex-colega de STF, Luis Roberto Barroso, dizer que Barbosa era um “negro de primeira linha”.

  • Leia mais: