Brasileiras são finalistas de concurso ambiental da ONU
Por Conexão Planeta
O canal de Youtube Descontrartigo, criado pela oceanógrafa Brenda Mendonça e as estudantes Ana de Martini e Beatriz Neves, é um dos finalistas da competição Global Youth Video, das Nações Unidas, na categoria “Oceanos e Mudanças Climáticas“. O grande vencedor irá para a COP23, em Bonn, na Alemanha.
Lançados no final de 2016, o canal e a página no Facebook têm como objetivo divulgar as ciências do mar e falar sobre a oceanografia de maneira mais simples e didática. “O canal contém vídeos com as principais temáticas abordadas pelas cinco grandes áreas da oceanografia – biológica, geológica, física, química e social –, bem como a releitura de artigos científicos recentes e de acesso livre sobre as demais áreas”, explica Brenda.
Agora, você pode ajudar o Descontrartigo a ganhar esta competição. O vencedor será escolhido através de voto popular. O vídeo que tiver o maior número de visualizações, até sexta, dia 29, ganhará o primeiro lugar. Então, assista aqui para que as brasileiras embarquem para a Alemanha.
- Estrelas do surfe brasileiro fazem ação em prol dos oceanos
- Prêmio Megafone celebra o ativismo e a importância no avanço dos direitos humanos no Brasil
- Centro de Educação Ambiental é inaugurado em São Bernardo
- Brasileiros são premiados em concurso global de fotografia; veja
- Leia mais: