Brasileiros saem no tapa com sérvios após vitória da seleção
Os brasileiros alegam que foram provocados; os torcedores rivais, por sua vez, negam
Depois da vitória da seleção por 2 x 0 sobre a Sérvia nesta quarta-feira, 27, um grupo de seis brasileiros se envolveu em uma briga com torcedores rivais.
As imagens do momento foram registradas pela dentista Rosane Santiago que, em entrevista ao UOL Esporte, informou que os brasileiros foram provocados primeiro pelos sérvios. A segurança do estádio precisou intervir.
“Eles provocaram o tempo todo. No primeiro tempo, um sérvio mexeu com uma das meninas e depois ficou tirando fotos dela sem autorização. No final do jogo, a gente estava comemorando e eles arrancaram a bandeira, provocaram e partiram para cima”, disse ela.
- Brasileiro comemora vitória no Oscar e fala sobre projetos no Brasil
- DJ brasileiro conta como seu remix de funk chegou ao show de Rihanna no Super Bowl
- Mulher que viralizou após ir no trabalho da amante do ex-marido se pronuncia
- Jojo Todynho responde após ser detonada pelo ex-marido: ‘A maior bolsonarista’
“A gente comprou ingresso em um setor mais caro para não ter este tipo de coisa, mas não teve jeito”, afirmou Rosane, que contou ainda ter presenciado outra briga em um outro setor.
“Um dos sérvios estava muito exaltado o jogo todo. Eles estavam bêbados e este ia na direção da beira das arquibancadas e era parado pelo segurança”, completou.
Ainda segundo o UOL, os sérvios, por sua vez, negam completamente a versão contada pela dentista e afirmam que o clima entre eles e os brasileiros era de tranquilidade, até o final do jogo, quando passaram a ser atacados com palavras ofensivas pelo grupo do Brasil.
“A gente não estava fazendo nada, eu não mexi com a namorada de ninguém. Eu estou com o meu pai e a minha mãe, estou em família. Não faria sentido, eles foram provocando e eu provoquei de volta, mas sem briga, sem briga. De repente um partiu para cima do meu pai e vieram outros seis ou sete. Eu só entrei porque vi o meu pai naquela situação. É o meu pai, como eu não vou protege-lo”, disse o homem, que não quis se identificar temendo perder a credencial de torcedor e ter a entrada nos estádios barrada pela Fifa.
Nenhum brasileiro se machucou, enquanto alguns sérvios precisaram ir para a enfermaria.
Leia também: