Em Brasília, bolsonaristas furam bloqueio da PM e invadem a Esplanada
Em vídeo, apoiadores do presidente dizem que a polícia "não deu conta" e que eles irão "invadir o STF"
Na noite desta segunda-feira, 6, bolsonaristas furaram o bloqueio da Polícia Militar em Brasília e invadiram a Esplanada dos Ministérios. O esquema de segurança do governo do Distrito Federal não permitia a entrada de veículos no local.
Miriam Leitão diz que Bolsonaro cometeu ilegalidade ao chegar no protesto
Por volta das 20h, manifestantes e caminhoneiros estavam parados na altura da estação rodoviária, quando pressionaram os policiais militares para ultrapassar o bloqueio e conseguir acesso. O grupo chegou a retirar grades de segurança que foram colocadas ao longo da via.
- Vereadora que denunciou saudação nazista em SC é cassada
- Por que golpistas presos estão sendo vacinados contra covid?
- AGU e PGR identificam ameaça de novos ataques golpistas e acionam STF
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
Em um dos vídeos que mostra o momento e circula nas redes sociais, um dos manifestantes afirma que a Polícia Militar “não deu conta” e que eles iriam invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça, 7 de setembro.
Os manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegaram a debochar da Polícia Militar no protesto. Em outro vídeo que circula nas redes, é possível ver um policial sacar uma arma enquanto apoiadores do governo gritam ao fundo. Ele chega a pedir que parem de filmar a cena.
Apoiadores de Bolsonaro estão em Brasília para participar de um ato de 7 de setembro, convocado pelo próprio presidente.