Brendan Fraser revela ter sido vítima de abuso sexual
Ícone de uma época, Brendan Fraser foi protagonista de blockbusters como A Múmia e George, O Rei da Floresta. Em entrevista à edição americana da reviseta GQ, revelou ter sido vítima de assédio envolvendo um dos medalhões da indústria do cinema, há 15 anos.
Segundo o ator, o episódio aconteceu em 2003, no Beverly Hills Hotel, em Los Angeles. Convidado para o Globo de Ouro daquele ano, Fraser contou que foi apalpado pelo jornalista Philip Berk, na época, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira, responsável pela premiação.
Ele lembrou: “Nós nos abraçamos e ele colocou a mão no meu traseiro. Ele apertou e ficou apalpando minha nádega, e então colocou o seu dedo na parte de baixo, no meu períneo. Eu me senti como uma criança. Senti como se tivesse uma bola na garganta. Eu pensei que fosse chorar”.
15 anos de silêncio e depressão
Ainda na entrevista, Fraser falou sobre as consequências causadas pelo assédio: “Eu imediatamente fui embora de lá e contei para minha esposa. Nós discutimos, mas decidimos que não podíamos denunciá-lo. Ele era poderoso na indústria. Eu fiquei deprimido e não me lembro de muita coisa que fiz naquele ano”, relembrou ainda Fraser, melancólico.
“Eu ainda estou com medo? Claro”, continua Brendan. “Eu sinto que preciso dizer algo? Absolutamente. Eu queria ter falado tudo isso muitas outras vezes? Absolutamente. Eu fiquei com medo? Absolutamente”.
Em resposta às declarações reveladoras, Berk afirmou que trata-se de uma “total invenção” do ator.