BRF está quebrando ovos para reduzir abate de frango, diz agência
Procurada pela Reuters, a companhia afirmou que a informação 'não procede'
Como consequência da redução da demanda da carne brasileira, após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, a BRF está quebrando ovos que poderiam gerar novos frangos para o abate para diminuir sua produção futura.
A informação foi passada por uma fonte com conhecimento do tema ao repórter Gustavo Bonato, da Reuters.
Segundo a reportagem, os ovos férteis são produzidos pelas matrizes da empresa e, depois de chocados, os filhotes são entregues a granjas parceiras e, em 40 dias, seguem para o abate. Com a decisão de quebrar os ovos, diminui-se o volume de carne que será encaminhada ao mercado nas próximas semanas.
- Como reduzir o estresse pela manhã: 5 dicas para regular o cortisol no organismo
- A solução contra a gordura visceral pode estar nesta fruta
- 10 alimentos para reduzir colesterol alto, segundo Harvard
- 9 sintomas de que está faltando proteína no seu corpo
De acordo com a fonte ouvida pela agência, que não foi identificada, a quebra de ovos é a única maneira de se reduzir a produção.
Procurada, a BRF afirmou que “a informação não procede”.
Outro grupo, a JBS, informou que está reduzindo “drasticamente” o abate de bovinos.
Segundo Ricardo Santin, vice-presidente de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a redução de produção futura de frango “já está acontecendo”, mas disse não ter conhecimento sobre a BRF.
- Está pensando em reduzir o consumo de carne do cardápio? Nesta reportagem, indicamos 9 alimentos ricos em proteína que podem substituir a proteína.