Bruna Marquezine revela qual sua opinião em relação ao aborto
A questão do aborto voltou à tona após uma Comissão especial da Câmara dos Deputados aprovar uma PEC que torna as regras para o procedimento ainda mais duras no Brasil.
Nesta quinta-feira, 9, a atriz Bruna Marquezine falou sobre o assunto durante um desfile em São Paulo. “O que eu acho é que falta no mundo hoje é empatia. Tento sempre me colocar no lugar do outro”, disse ela em entrevista ao “Uol“.
“Não tive nenhum caso de aborto na minha família e nunca vivi isso [de perto]. Então não sei o que leva uma mulher, em que condições ela se encontra para desejar abortar”, continuou a atriz. “Para mim, filho é uma bênção. Mas quem sou eu para julgar o outro? Acho que falta respeito com a decisão do outro, com a vida do outro, o corpo do outro. Eu sou a favor de respeitar o próximo.”
Bruna contou ainda que sente-se em conflito quando pensa sobre o aborto. “É uma questão que, para mim, é conflituosa porque eu sou cristã e sonho em ser mãe. Porque eu fico pensando que eu não conseguiria”, revelou. “Mas o outro talvez precise. É uma questão em que eu fico muito dividida. E se for um estupro? Eu não sei o que eu faria. Então como eu vou julgar a decisão do outro? Eu não tenho uma resposta certa para isso”, explicou.
- Leia mais: