Cabo Daciolo ‘atira’ para todos os lados no Debate do SBT

O candidato do Patriota confrontou Ciro Gomes e Henrique Meirelles e esquentou o clima no estúdio

Cabo Daciolo desce do monte e enfrenta Ciro Gomes e Henrique Meirelles
Créditos: reprodução/SBT
Cabo Daciolo desce do monte e enfrenta Ciro Gomes e Henrique Meirelles

No primeiro bloco do debate promovido por SBT, Folha e UOL, o destaque ficou para o posicionamento enérgico do candidato à Presidência da República, Cabo Daciolo (Patriota), que desceu do monte onde ficou em jejum para “atirar” para todos os lados nesta quarta-feira, 26.

Nesta primeira fase, o Cabo questionou Ciro Gomes (PDT) sobre seu estado de saúde. Para quem não sabe, o pedetista foi internado nesta terça-feira, 25, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para um procedimento na próstata. Em outras palavras, o candidato do Patriota questionou por que o cearense não procurou um hospital público, em vez de uma unidade de saúde particular de alto padrão. Para isso, Daciolo ainda usou a mesma frase utilizada por Ciro em outro debate: “a democracia é uma delícia”, fazendo assim uma ironia.

Em resposta, Ciro diz não ser demagogo e diz que paga convênio médico. “Eu sou dos 20% que podem pagar plano de saúde. Eu, presidente da República, vou melhorar para todo mundo. Não sou demagogo para dizer o oposto.”

https://twitter.com/annavirginia/status/1045055398418501635

Em outro embate direto, Henrique Meirelles (MDB) questionou Daciolo sobre a questão da desigualdade no Brasil. E o candidato foi categórico: “A democracia é uma delícia, um banqueiro pergunta para um soldado do corpo de bombeiros sobre desigualdade”, ironizou.

https://twitter.com/IvanildoIII/status/1045061051270799360