‘Só quero meu cachorro de volta’, diz menino ao Papai Noel
Seu melhor amigo, Morse, um cão da raça border terrier, fugiu de casa e foi roubado por um casal na rua. Então, o pequeno Edward Latter, que completa três anos no sábado, decidiu escrever uma carta ao Papai Noel implorando que seu presente de natal seja tê-lo de volta.
A família mora em Kent, uma cidade localizada no estado de Ohio, nos Estados Unidos. O sumiço aconteceu na última quarta-feira, antes das 11 da manhã.
Feita com a ajuda de seu pai, Richard, de 40 anos, a carta diz:
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
“Tudo o que eu quero para o natal é o meu cachorro de volta. Tenho me comportado o ano inteiro.”
Seus pais passaram 24 horas procurando por Morse, que tem apenas nove meses de vida, até que uma vizinha ligou para avisar que viu o cão ser colocado dentro de uma caminhonete.
Pensando em gerar empatia, eles decidiram lançar um apelo para que o cão volte para casa antes do natal. O pedido diz que a entrega pode ser anônima e sugere que o deixem amarrado do lado de fora de alguma loja ou que seja entregue para um veterinário.
O pequeno tem ajudado os pais na colagem dos cartazes que avisam os moradores do bairro sobre o desaparecimento.
Segundo o pai, Edward está com o coração partido. ‘Primeiro tentamos distraí-lo, quase que ignorando o fato de que Morse não estava em casa. Dissemos que ele estava em uma aventura e que voltaria para casa logo”.
Mas não demorou muito até que o menino começasse a perguntas ‘onde ele está? “Ele foi para a praia?’, ficamos devastados ao ouví-lo perguntar isso”.
Foi o filho que teve a ideia de escrever para o Papai Noel, com a esperança de que ele o ajudará a ter seu amigo de volta. Segundo conta Richard, o cão é extremamente amigável e faz o tipo que diz “oi” para qualquer pessoa.
Com um espírito pouco fujão, Morse escavou o jardim e fugiu, mas normalmente a família o encontraria perto de casa, como já aconteceu outras vezes. Ele nunca foi muito longe.
Testemunhas disseram que o casal que levou o cachorro parou no meio da rua e disse para quem assistia que “estava tudo bem, que conheciam os donos e devolveriam o cão”.
Os pais engajaram os vizinhos na busca, acionaram a polícia e outras pessoas que poderiam ajudar. A única coisa que causa alívio é saber que, pelo menos, o melhor amigo do filho não está na rua, sem comida ou abrigo.
“Eu não me importo com o motivo que os fizeram pegar Morse, só peço que, por favor, o devolvam”, disse Richard.
Tomara que o apelo do pais e do pequeno Edward seja atendido a tempo.
Leia na íntegra, em inglês, aqui.
Leia mais: