Cadeirante diz a João Doria que ele ‘finge’ acessibilidade em SP
'Linda a escada, maravilhosa, só não tem acessibilidade para o cadeirante', disse a mulher
Durante a entrega da revitalização do Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, o prefeito João Doria foi cobrado por mais respeito às pessoas com deficiência na capital paulista. Ao ser cumprimentada pelo político, uma cadeirante reclamou da falta de acessibilidade na cidade.
“Linda a escada, maravilhosa, só não tem acessibilidade para o cadeirante. E muito bom o senhor sentar em uma cadeira de rodas em um lugar que é plano e fingir que tem acessibilidade, mas aqui não tem. Para chegar aqui foi muito complicado, eu quase fui atropelada”, afirmou a mulher (assista ao vídeo no final da matéria).
Em seguida, o prefeito disse que não pode fazer obras no viaduto porque ele é tombado pelo Patrimônio Histórico. Em relação à acessibilidade no centro, Doria informou que em janeiro de 2018 terá início um projeto de reforma das calçadas.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Matéria especial: ‘O pior no transporte é a falta de respeito’, diz cadeirante
No dia 22 de janeiro, João Doria causou polêmica ao andar em uma cadeira de rodas depois de um serviço de zeladoria em calçadas na Vila Maria, zona norte de São Paulo.
Assista ao vídeo:
- Leia mais: