Cadela é homenageada após ter quatro patas amputadas

Dois anos após o seu resgate, ela será coroada como o cão mais heroico da América

Em parceria com ANDA
18/10/2018 13:09 / Atualizado em 05/05/2020 12:01

Chi Chi foi encontrada em 2016 dentro de um saco de lixo na Coreia do Sul
Chi Chi foi encontrada em 2016 dentro de um saco de lixo na Coreia do Sul - Reprodução | The Daily Mail

Chi Chi foi encontrada em 2016 dentro de um saco de lixo amarrado por uma corda na Coreia do Sul. A princípio, parecia que tudo caminhava bem, até que a equipe do abrigo ao qual ela foi encaminhada percebeu que não teriam como salvar suas patas e a única opção viável seria amputá-las. Dois anos após o seu resgate, ela será coroada como o cão mais heroico da América.

A golden retriever de quatro anos de idade foi amputada depois de ter sido resgatada em janeiro de 2016, pois os veterinários foram incapazes de salvar a carne podre de suas pernas.

Quando a cadelinha foi encontrada, ela foi instantaneamente transferida para a capital, que estava a cinco horas de distância. Como a organização em defesa dos animais Rescue and Freedom Project, diretamente dos EUA, estava a caminho do abrigo para levá-la para sua sede. Os veterinários não tiveram escolha a não ser amputar os quatro membros antes que eles chegassem.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).