Cadelas idosas são adotadas por asilo para fazerem companhia aos velhinhos
Adotar um animal adulto tem muitas vantagens. Eles são maduros, mais adaptáveis à rotina do dono, não têm tanta necessidade de morder e sabem aprender coisas básicas mais facilmente, como o lugar certo de fazer xixi.
No entanto, ONGs e instituições que resgatam bichinhos idosos sabem que é bem mais difícil realizar a adoção de cães e gatos que já têm uma certa idade.
O Lar de Idosos Viva Mais, localizado em Joinville, na Santa Catarina, teve uma ideia genial para inserir esses animais em uma rotina familiar. Em parceria com o Canil Abrigo Animal, a instituição adotou duas cadelas idosas, a Mel e a Mimosa, para viverem no asilo e fazerem companhia aos internos.
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
Os idosos são responsáveis por cuidar dos animais e devem trocar sua água, dar comida e banho. Dessa forma, os velhinhos se mantêm ocupados e recebem em troca o amor e o carinho das cadelas.
Ficou com vontade e tem condições de adotar um animalzinho? Só no Canil Abrigo Animal, de onde vieram Mimosa e Mel, há mais de 300 animais idosos para adoção. Veja abaixo outras formas de ajudar: