Últimas notícias:

Loading...

Cães ‘invadem’ ambulância do SAMU para acompanhar resgate de dono

A cena dos dois cães dentro da ambulância ao lado de seu tutor é de emocionar

Por: Redação

A fidelidade dos animais a seus tutores não tem limites. Em Bauru, no interior de São Paulo, dois cães invadiram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para acompanharem o resgate de seu dono.

A cena dos dois cães dentro da ambulância ao lado de seu tutor é de emocionar.

 Os cães Bob e Chiara acompanham resgate de seu dono dentro de uma ambulância do SAMU em Bauru
Crédito: Reprodução/Twitter/SMAU-BAURU Os cães Bob e Chiara acompanham resgate de seu dono dentro de uma ambulância do SAMU em Bauru

Na tarde da última segunda-feira, 1º, a equipe do SAMU foi acionada para socorrer o catador de recicláveis José Antônio Pereira, de 47 anos, que estava convulsionando no bairro Jardim Ivone

Os socorristas só conseguiram atender o catador de recicláveis depois que permitiram que os dois animais acompanhassem seu dono até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em entrevista ao G1, Patrícia Iolanda Antunes, enfermeira-chefe do SAMU na cidade, contou que a equipe teve dificuldades em se aproximar do catador José Antônio por conta dos cachorros, mas após descobrirem os nomes dos animais, Bob e Chiara, conseguiram fazer o atendimento.

Bob e Chiara ficaram até o dia seguinte deitados na porta da UPA a espera de José Antônio, que precisou passar a noite em observação.