Cães também sofrem de ansiedade

Cachorros podem ficar ansiosos quando sozinhos ou em visitas ao veterinário

Os seres humanos não são os únicos que sofrem de ansiedade – cães também sofrem. Mas ao contrário dos humanos, eles não podem dizer o que está errado. Cães só podem expressar suas ansiedades por meio de linguagem corporal. Comportamento ansioso geralmente ocorre por uma razão, mas como você pode saber se é algo inofensivo ou indicativo de um problema maior? Cabe a você reconhecer quando algo está errado e fazer um plano de ação. As informações são do site The Dodo.

Os cães também podem sofrer de ansiedade por separação quando são deixados sozinhos

Quais são os sintomas de ansiedade em cães?

“Em geral, a ansiedade é a antecipação, o medo de que algo ruim vai acontecer em breve”, Jill Goldman, Ph.D., expert em comportamento animal. A ansiedade em cães induz comportamentos que são geralmente bastante perceptíveis. Quando há uma tempestade, o seu cão pode começar a tremer quando ele ouve um trovão. Ou se visitar o veterinário provoca ansiedade, ele pode fazer xixi ou cocô no chão. Além dos sintomas mais preocupantes como se agitar, tremer, urinar, defecar e sofrer com ataques de pânico, outros sinais podem ser respiração ofegante ou atitude atenciosa – como se seu cão passa a estar te observando muito de perto.

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais.

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.