Cafeteria americana contrata moradores de rua e lhes oferece curso profissionalizante
Todo mundo merece uma segunda chance, e essa cafeteria mostra que as pessoas podem mudar, bastante dar-lhes oportunidade
Existem diversas formas de ajudar pessoas necessitadas, algumas delas já foram mostradas aqui. Mas essa que iremos mostrar é um jeito extremamente poderoso de dar uma segunda chance para moradores de rua.
Em Denver, capital do Estado do Colorado, nos EUA, existe uma cafeteria chamada Purple Door Coffee, fundada há quase dois anos, eles são uma ONG que oferece a moradores de rua, ou em risco de se tornarem sem-tetos, um curso de 52 semanas que ensina noções básicas de administração e cuidados com a saúde física, mental e emocional.
A Purple Door Coffee atende adolescentes, jovens e adultos, de 15 a 24 anos, em grupos de até três pessoas, e lhes dão emprego por um ano. Os fundadores, Madison Chandler e Mark Smesrud, dizem que o Café permite que os funcionários aprendam uma diversidade de competências e ainda que transformem o lugar num ponto de encontro da comunidade. O objetivo principal do curso é que eles saiam preparados para o mercado de trabalho, conquistem uma vaga de emprego e voltem a ter um lugar onde morar.
- IFRS oferece cursos gratuitos de qualificação profissional
- Morador de rua recebe carne crua para comer em Santos e indigna web
- Dia de Doar: conheça ONGs que precisam da sua ajuda
- Projeto oferece cursos de marcenaria a moradores de rua de SP
“A família do Coffe Shop me deu a chance que ninguém daria”, disse uma das jovens que participou do projeto ao canal de TV NBC 9. “Eles entenderam. Eu nunca me senti tão em casa. Isso funciona de verdade e eu tenho orgulho de ter participado. Isso é exatamente o que os ‘meninos de rua’ necessitam”, completa Jeena Willians, hoje, funcionária em tempo integral da rede Starbucks.
A matéria completa, com vídeo, pode ser conferida no site Razões Para Acreditar.