Cafeteria oferece ‘troca-livros’ gratuito e permanente
Basta entregar uma obra igualmente em bom estado para poder levar outra para casa
Pensa naquele livro empoeirado que você já leu, mas tem certeza que não vai mais precisar usar. Agora imagine que você pode trocá-lo por outro, sem qualquer custo adicional, depois trocar este último exemplar por outro e assim por diante.
Não seria muito legal compartilhar e adquirir conhecimento através de um “troca-livros” gratuito?!
Esta é a nova proposta do Ernesto Café, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O espaço armou, na área interna da cafeteria, um “troca-livros” gratuito e permanente.
- O que seus pés podem revelar sobre a saúde do seu fígado
- Sinais de autismo em adultos que muitos ignoram
- Seu ombro pode sinalizar diabetes; entenda como
- 7 lugares escondidos de ecoturismo na capital paulista
À frente da cafeteria, o casal Manuella Bezerra de Melo e Gustavo Fernandes Vieira deseja que o espaço seja absolutamente desburocratizado e de incentivo à leitura, dependendo, obviamente, do bom senso do “trocador”.
Para efetuar a troca, basta levar uma obra igualmente em bom estado, sem rasgões ou riscos, deixar no pallet e escolher outra pra levar para casa, ou até mesmo ler por lá, apreciando um bom café espresso ou coado.
O acervo da casa para troca iniciou com pequenas doações e já conta com obras de autores como Daniel Galera, Alberto Camus, Gustavo Fontes, Teresa Sales entre outros. A cafeteria conta, ainda, com o brechó “Peguei Abuso”, que vende roupas femininas usadas a preço real de brechó.