Caio Blat se defende após acusação de machismo por post polêmico
Ator disse que foto foi publicada de propósito
Nesta quinta-feira, 26, Caio Blat rompeu o silêncio e comentou sobre a polêmica foto que publicou nas redes sociais, na última quarta-feira, 25, apontada como machista.
Por meio do Instagram, o ator disse que o post foi proposital para levantar uma discussão sobre o tema, e explicou que o verdadeiro sentido da mensagem não ficou claro para os seguidores que viram a postagem.
Para quem não acompanhou, o famoso postou uma foto ao lado de uma mulher e na camisa da moça estava escrita a frase: “Bruta não, mal domada”.
“Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Espantei-me com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui”, justificou, segundo print compartilhado pela revista “Caras“.
Maria Casadevall foi a responsável por espalhar o post de Blat e chamá-lo de machista.
“Onde está a piada? Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Supremacia de macho? […] Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentio e machista que mata muitas mulheres todos os dias”, escreveu a atriz.
A atriz Guta Stresser, que está no ar em Malhação, defendeu o ator, afirmando que a estrela não tinha bom humor.
Leia também: