Caixa começa a pagar abono salarial do PIS-Pasep
O saque pode ser realizado até 30 de junho de 2021
A Caixa Econômica Federal a pagar nesta quinta-feira, 16, o abono salarial 2020/2021 para os trabalhadores nascidos no mês de julho (PIS) ou com benefício final 0 (Pasep) e que não são correntistas da Caixa ou do BB –no caso desses últimos, o dinheiro já foi creditado diretamente em conta.
Têm direito de receber o abono salarial 741.586 trabalhadores. Os valores variam de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com o número de meses trabalhados durante o ano-base 2019. O saque pode ser realizado até 30 de junho de 2021.
O abono salarial pode ser sacado com o cartão do cidadão e a senha nas agências, em terminais de autoatendimento, casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.
- Bolsa Família inicia pagamentos de julho hoje; veja como sacar
- Saques do Fundo PIS / Pasep paralisam por atraso em sistema do governo
- Pagamento do abono salarial PIS / Pasep é liberado para novo grupo hoje
- INSS altera regra de prorrogação do auxílio-doença; veja o que muda
Conforme o banco, já foram contempladas pessoas nascidos entre julho e dezembro que são titulares de contas individuais na Caixa. Esses trabalhadores receberam o crédito automático no dia 30 de junho.
Quem tem direito ao PIS/Pasep?
Tem direito a receber o benefício o trabalhador inscrito no PIS (Programa de Integração Social) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Recebem o abono salarial trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e recebem o benefício no Banco do Brasil.
No caso do PIS (trabalhadores do setor privado), os pagamentos são feitos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No Pasep (para servidores públicos), seguem o número final do benefício.