Caixa envia SMS com saldo errado do FGTS a trabalhadores

O erro ocorreu com quem é cadastrado para receber as atualizações por SMS

16/12/2019 21:29

A Caixa Econômica Federal enviou para trabalhadores nesta, segunda-feira, 16, um SMS com saldo errado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).  O erro ocorreu com quem é cadastrado para receber as atualizações por SMS. Com informações do portal ‘G1’.

Caixa envia SMS com saldo errado do FGTS a trabalhadores
Caixa envia SMS com saldo errado do FGTS a trabalhadores - Istock/FG Trade

Na segunda-feira mesmo, mas no início da noite, a Caixa enviou nova mensagem corrigindo a informação. “CAIXA Informa: Desconsidere o saldo FGTS enviado hoje, 16/Dez. Trata-se de valor referente a Set/19. Consulte o saldo atualizado no App FGTS ou no site CAIXA.”

De acordo com a mensagem de texto, o saldo das contas teria caído nos últimos dias. Pelas informações enviadas, a redução era de valor superior aos R$ 500 por conta autorizados pelo governo na modalidade saque imediato. Pessoas relataram a Catraca Livre terem recebido mensagens com saldo até R$ 1500,00 inferior.

“Na verdade, o saldo dos trabalhadores continua correto. Em qualquer canal que o trabalhador consultar, via aplicativo, internet, nas agências da Caixa, o saldo está correto”, informou o vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa, Paulo Ângelo.

“O único fato que ocorreu é que, para um número restrito de trabalhadores, houve envio com o saldo enviado em mês anterior, aparentemente o mês de setembro. Foi para um universo restrito, uma parte dos cadastrados [no serviço de SMS]. Não dá pra saber quantas pessoas”, declarou o vice-presidente da Caixa.