Câmeras de ONG flagram criminoso abandonando cachorro
Na última quinta-feira, 08/12, um homem foi flagrado pelo sistema de segurança de uma ONG enquanto atirava um cachorro por cima do portão da instituição.
O crime ocorreu em Itapetininga, interior de São Paulo. Nas imagens registradas, o homem encosta com uma caminhonete próximo ao portão da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), desamarra o cachorro que estava na caçamba do automóvel e o atira pra dentro da ONG por cima do portão.
A ação foi vista por uma das voluntárias, que acompanhava as câmeras de monitoramento. Ela foi até o portão e pediu para que o homem entrasse, enquanto a polícia era acionada por telefone. O criminoso acabou percebendo a situação e pulou o portão para fugir.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
O cachorro foi examinado e está bem. No momento está em um abrigo provisório e, assim que possível, será encaminhado para adoção.
A Polícia está investigando o caso na tentativa de identificar o sujeito. Se localizado, o homem será autuado pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de 3 meses a um ano de detenção, além de multa.
Se você souber de casos de abandono ou maus-tratos de animais, também pode denunciar pelo site da DEPA – Delegacia Eletrônica de Proteção Animal. Basta clicar aqui.