Câmeras registram cantor agredindo a ex na frente do filho no RN
Após violentar a ex-esposa, o vocalista da banda Brilhantes do Forró disse que "Deus e a Justiça resolverão" as acusações contra ele
Câmeras do circuito interno de segurança do prédio em que o cantor Francisco Luciano dos Santos, vocalista da banda Brilhantes do Forró, mora, registraram o momento em que o mesmo agride sua ex-esposa Ana Augusta Josuá, de 24 anos, na frente do filho de 6. O caso aconteceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, na última segunda-feira, 20.
Conforme é possível ver pelas imagens, o homem violenta Ana dentro do elevador e no corredor do condomínio. No momento da agressão, ele está trajando uma camisa e cueca.
A vítima denunciou o ex-marido à Polícia Civil e prestou depoimento na manhã desta terça-feira, 21, à delegada Renata Costa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim, região metropolitana da capital.
De acordo com informações do portal G1, Ana Augusta relatou que costumava ser vítima de violência doméstica no período em que era casada com o cantor, de quem se separou há 3 anos. Ainda, ela diz que era agredida inclusive no período de gestação.
Conforme é possível ver nas filmagens, a atual companheira de Luciano tenta afastar o homem da ex-mulher, mas não consegue. Augusta tenta reagir às agressões.
Após a repercussão do caso, o vocalista se manifestou sobre o assunto através de seu perfil nas redes sociais, dizendo que “graças a Deus” ele está “bem”, e ressaltando que quem o conhece “sabe do meu coração, o pai, o filho, amigo e profissional que eu sou… o resto Deus e justiça resolvem”.
Ana Augusta, que trabalha como doceira, foi até o apartamento de Luciano para levar a criança para os dois passarem o dia juntos e aproveitou a oportunidade para questioná-lo sobre o pagamento da pensão do filho, que estava atrasado desde o dia 15.
“Ele saiu de cueca e de camisa e já começou a me agredir. O pior de tudo foi meu filho presenciar. É muita coisa pra cabecinha dele. Ele [o cantor] me agrediu o casamento inteiro, inclusive na gravidez, mas eu era nova, tinha medo. Até que depois de cinco anos resolvi me separar”, relatou a doceira.
“Ele bateu a minha cabeça no elevador, meu ouvido sangrou, porque ele bateu muito do meu lado direito do rosto. Fiquei com muitos hematomas no braço, perto da boca, no olho, na nuca. Não consigo nem mexer”, ela disse ao G1.
O caso ainda está sob investigação, mas a Justiça pediu medidas protetivas para impedir que o sanfoneiro se aproxime da ex-esposa. Veja o vídeo clicando aqui.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL E NO MUNDO
Qual o principal problema que as mulheres enfrentam? Para responder a essa pergunta, o Instituto Ipsos ouviu quase 20 mil pessoas em 27 países, incluindo o Brasil, e chegou ao seguinte resultado: o assédio sexual aparece em primeiro lugar (32%), a violência sexual em segundo (28%) e a violência física em terceiro (21%).
Na pesquisa, mulheres e homens puderam indicar até três itens. Quando se consideram as respostas apenas dos brasileiros, os maiores problemas listados são os mesmos apresentados no resultado global, mas a ordem é diferente. Violência sexual lidera o ranking (47%), seguida por assédio sexual (38%) e violência física (28%).
Saiba mais sobre a pesquisa: