Camila Pitanga disse que ator foi puxado pela correnteza

Por: Keila Baraçal

O local onde o ator Domingos Montagner mergulhou no Rio São Francisco,  Sergipe e Alagoas, é tido como um dos mais perigosos, de acordo com o delegado da cidade. As informações são do site G1.  O ator morreu na tarde desta quinta-feira, 15, após desaparecer num rio em Canindé de São Francisco, no Sergipe.

 

De acordo também com informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Reginaldo Dória, o corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, local em que ele foi visto pela última vez.

Em  depoimento, a atriz Camila Pitanga -que era o par romântico do ator na novela Velho Chico, da Rede Globo –  contou que o acidente aconteceu por volta das 14h. “Ela disse que foram mergulhar na beira do rio quando Domingos foi arrastado por uma correnteza. O ator ainda tentou nadar, mas cansado veio a submergir”, declarou. Além da atriz, o delegado ouviu duas pessoas que tentaram socorrer o ator e o motorista que acompanhava a equipe.

Carreira

Montagner começou sua carreira artística trabalhando no teatro e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. Venceu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2008 por “A Noite dos Palhaços Mudos”. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Na TV, ganhou destaque com os personagens Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encantado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012).

Também ficou conhecido como Zyah de “Salve Jorge” (2012) e João Miguel de “Sete Vidas” (2015). O ator estava no ar como o Santo de “Velho Chico” (2016).