Caminhoneiro foragido incita bloqueio total de vias nesta quinta
Zé Trovão foi um dos organizadores dos protestos do 7 de Setembro e é suspeito de publicar conteúdos que incitem a violência contra ministros do STF
O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira, 8, convocando a categoria para o fechamento total de vias no país a partir de amanhã, quinta-feira, 9.
Zé Trovão foi um dos organizadores das manifestações do 7 de Setembro e é suspeito de publicar conteúdos que incitem a violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e membros do Congresso Nacional. O caminhoneiro descumpriu decisão do Supremo que o proibia de participar de transmissões ao vivo ou aparecer em redes sociais de terceiros, já que as dele estão bloqueadas por decisão da Corte.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, decretou a prisão do caminhoneiro na sexta-feira (3), mas ele não foi encontrado até o momento.
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
“A partir de 6h da manhã do 9 de setembro, todas as bases brasileiras, fechem tudo, não passa mais nada, somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou. Não passa carro pequeno, não passa mais nada. Estão brincando com a democracia”, diz Zé Trovão no vídeo.
Zé Trovão ainda pede o impeachment de ministros do Supremo. “Precisamos resolver o problema do Brasil agora, nesta semana. Chegou a hora de mudarmos tudo de uma vez”, continua. Ele também pediu aos seguidores que “tranquem tudo”.
Nesta quarta, o número de pontos de concentração de caminhoneiros aconteciam em 8 estados, até as 17h30. As 20h, subiram para 14 estados, segundo boletim do Ministério da Infraestrutura com base em informações da Polícia Rodoviária Federal.