Camisetas que provocam jogadores gringos chamando-os de ‘gay’ e ‘bicha’ viram polêmica
Coleção criada pelo estilista brasileiro Sergio K para a Copa traz provocações a ídolos do futebol internacional
O estilista Sergio K resolveu aproveitar a Copa do Mundo para lançar uma linha de camisetas. O que ele não esperava era que algumas das camisetas – segundo ele próprio, “irreverentes” – criassem tanta polêmica.
As peças apresentam provocações a ídolos gringos do futebol. “Zidane está acabado”, “Balotelli é um perdedor” e “Messi é um bundão” são algumas das frases encontradas em inglês ou espanhol nas camisetas. Mas duas, especificamente, chamaram mais atenção. “Cristiano Rolando é gay” e “Maradona é bicha” foram as que mais se popularizaram nas redes sociais.
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
Ativistas de movimentos LGBT alegam que orientação sexual não é ofensa e que, se a intenção da coleção é menosprezar adversários, que o faça com outros adjetivos. Até algumas petições foram criadas para que as camisetas parassem de ser vendidas. Já os defensores da irreverência de Sergio K alegam que um factoide foi criado sobre algo normal.
Questionado sobre o conteúdo das camisetas, o estilista fez o comentário-padrão. “Eu emprego homossexuais”, disse em entrevista ao site da Veja São Paulo.