Campanha arrecada doações para vítimas de estupro coletivo no Piauí
No dia 27 de maio, quatro jovens foram vítimas de estupro coletivo na cidade de Castelo do Piauí, região norte do Estado. Após o caso, amigos se mobilizaram no grupo “Flores para Elas” com uma conta no site Vakinha para arrecadar doações e ajudar as adolescentes e suas famílias. As informações são do site UOL.
De acordo com a polícia, as quatro garotas foram atacadas por um grupo formado por cinco homens quando estavam subindo um morro para tirar fotos. Os acusados são Adão José de Sousa, 40 anos, e quatro menores de idade.
No domingo, 7, uma das vítimas, Danielly Rodrigues, 17, não resistiu aos ferimentos e morreu. Duas jovens continuam internadas no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) e tiveram melhora após tratamento médico. A quarta adolescente, que estava internada no hospital particular São Marcos, recebeu alta no sábado, 7.
- Guarda Costeira salva homem à deriva em cooler no Golfo do México
- Fundação Pró-Sangue precisa de mais de 10 mil doações mensais
- 6 pacotes imperdíveis para viajar no Natal ou Ano Novo
- Onde e como doar medicamentos às vítimas das enchentes no RS?
A coordenadora da campanha “Flores para Elas”, Aline Raquel Alves, amiga das meninas, disse que a meta é conseguir R$ 5 mil até o próximo dia 22. Todo o dinheiro arrecadado será repassado pelo site para a conta da prima de uma das vítimas. Para fazer a doação, basta entrar na página Vakinha, criar o cadastro e seguir as orientações.
Além da ajuda financeira, a campanha pretende dar apoio moral e psicológico às vítimas e familiares. No último dia 2, os idealizadores colocaram flores na calçada do HUT. As amigas das jovens também criaram uma página no Facebook e uma conta no Instagram para que as pessoas compartilhem as ações.
Veja aqui a reportagem na íntegra.