Campanha chocante mostra a realidade por trás dos artigos de couro
Uma loja sofisticada expõe uma coleção de artigos de couro exótico. São bolsas, sapatos, jaquetas, carteiras e cintos. Os clientes entram, se interessam por algumas peças e, ao analisarem o interior dos produtos, se deparam com uma cena chocante: corações, sangue e entranhas ainda pulsante.
Impactante, porém essa é a realidade que deve ser mostrada àqueles que financiam esses artigos frutos de crueldade animal.
A campanha foi desenvolvida pela ONG PETA em parceria com a agência de publicidade tailandesa Ogilvy & Mather. Juntos, eles criaram uma loja fictícia chamada The Leather Work (O trabalho de couro) dentro de um famoso centro de compras em Bancoque, capital da Tailândia.
Os ativistas fizeram peças de artigo com texturas que por fora imitavam couro de cobra, jacaré e outros animais. Por dentro, ao invés de bolsos, muito sangue e órgãos, como se o animal estivesse ali, agonizando.
Quando os clientes abriam os produtos para ver o interior, o susto era inevitável. É para pensar e refletir muito antes de comprar uma peça feita de pele de animais. Confira o vídeo: