Campanha convida escolas brasileiras para “brincarem” de sustentabilidade

Objetivo da Campanha Escola sustentável é desenvolver atividades que conscientizem os alunos sobre a importância do tema

Os criadores da página no Facebook Juventude Sustentável – que discute assuntos de cunho político e promove a educação ambiental – convidam professores e gestores de escolas particulares e privadas para participar da Campanha Escola Sustentável, que acontece entre os dias 5 de março e 22 de abril.

A intenção é debater com os responsáveis formas de conscientizar alunos e sociedade sobre a importância das práticas sustentáveis para o desenvolvimento do nosso planeta.

Exemplos simples como este porta-alpiste feito de garrafa PET contam muito para a campanha

Para isso, a campanha sugere que os professores pensem em dez atitudes sustentáveis para trabalhar com os alunos neste período. Até o dia 22, quando se comemora o Dia da Terra, deverão ser enviadas fotos que comprovem o desenvolvimento dessas atividades, que vão formar o álbum “A Escola Mais Sustentável do Brasil”.

Alguns dos temas que podem ser abordados, são coleta seletiva dos resíduos sólidos, reaproveitamento de garrafas PET, reutilização da água, fontes de energias limpa; transportes ecologicamente corretos, brinquedos feitos com o reaproveitamento dos resíduos sólidos, reaproveitamento de pneus usados , respeito pelo o meio ambiente, uso de sacolas retornáveis e economia de água.

Podem participar escolas de todo o país que trabalhem com crianças e adolescentes com idades entre cinco e 15 anos. Basta enviar um e-mail para juventudesustentavel@hotmail.com as imagens e os dados da instituição, para serem divulgados na página da campanha.