Campanha de ONG causa polêmica ao falar de carne de cachorro

16/06/2015 13:34 / Atualizado em 04/05/2020 17:33

Uma nova campanha da ONG Ampara Animal, que ajuda no cuidado de animais abandonados, causou polêmica ao falar de carne de cachorro para alertar sobre a importância de adotar em vez de comprar um cão. As informações são do site “Exame”.

O comercial, criado pela agência DM9DDB, apresenta um “documentário” com um senhor chinês que diz que o Brasil, com milhões de cães abandonados pelas ruas, poderia ter o mesmo hábito de algumas regiões chinesas: comer carne de cachorro. O homem relata os benefícios da carne, fala sobre o porte de animal ideal e traz alguns nomes de pratos famosos.

Campanha de ONG traz mensagem provocativa
Campanha de ONG traz mensagem provocativa

O vídeo, intitulado “Carne de cachorro”, é chocante e procura conscientizar as pessoas que preferem comprar um cão novo em vez de adotar. No final do comercial, há uma surpresa para público.

Assista ao vídeo: