Campanha para os Jogos Paralímpicos com Cleo Pires causa polêmica

24/08/2016 11:05 / Atualizado em 07/05/2020 03:59

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro chegaram ao fim, mas a cidade ainda segue com competições a partir do dia 7 de setembro, quando começa as Paralimpíadas.

Boa parte dos ingressos, no entanto, estão parados nas bilheterias. Por conta disso, a revista Vogue Brasil decidiu divulgar uma campanha para incentivar as pessoas a participarem da festa e publicou em seu Instagram a foto abaixo. Com a hashtag #SomosTodosParalímpicos, os atores Cleo Pires e Paulo Vilhena aparecem, respectivamente, sem um dos braços e sem uma das pernas. Os atores ainda foram nomeados “embaixadores da competição”.

 
 

Criado pela agência África, o anúncio traz Cleo na pele de Bruna Alexandre, atleta do tênis de mesa, e Vilhena com o corpo de Renato Leite, da categoria vôlei sentado. A publicação não agradou os seguidores da revista – e com razão. Afinal, já que a ideia é dar visibilidade aos atletas paralímpicos, por que não chamá-los para protagonizar a campanha?

Veja o que estão comentando no Instagram e no Facebook: