Campanha É da Nossa Conta! contra o trabalho infantil e adolescente

As informações são do Portal Aprendiz

Para que a sociedade civil possa identificar situações de trabalho infantil e adolescente e seja corresponsável para a mudança deste quadro, a Fundação Telefônica Vivo, o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho), lançam em nove de outubro a Campanha É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente, em São Paulo.

Dividida em quatro estratégias – Reconheça, Questione, Descubra e Compartilhe – a campanha pretende sensibilizar e potencializar ações junto a diversos públicos, incluindo crianças, adolescentes, jovens e especialistas no assunto para que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações nas redes sociais.

Estruturada a partir da Rede Promenino por meio de seus perfis nas mídias sociais, plataforma e novo site, a É da nossa conta! tem a internet como principal meio, mas prevê ainda intervenções de rua nos demais lançamentos previstos para as sete cidades até o final do ano: São Paulo (SP) – 11/10; Salvador (BA) – 18 a 21/11; Teresina (PI) – 04 a 07/11; Belém (PA) 21 a 24/10; Curitiba (PR) – 28 a 31/10; Brasília (DF) – 14 a 17/10 e Fortaleza (CE) – 28 a 31/10. Os eventos estão concentrados em outubro devido ao Dia das Crianças e terão intervenções informativas e a distribuição de materiais da campanha como adesivos, encartes, cartilhas e gibis da Turma da Mônica produzidos especialmente sobre o tema.

Responsáveis pelos conteúdos, além do próprio Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor, da Fundação Instituto de Administração (Ceats/FIA), que já alimenta a Rede Promenino há nove anos, a Repórter Brasil, a Cidade Escola Aprendiz e a Viração Educomunicação passam a contribuir. A Viração também faz a coordenação executiva da Campanha, além de também contribuir com as experiências em mobilização, articulação e formação de adolescentes e jovens. A ativação das redes já está sendo feita pela Otagai Mídias Sociais que coordenará uma blogagem coletiva na semana de lançamento em São Paulo. Já a produção de vídeos é de execução da também parceira Casa Redonda. Leia matéria completa