Campanha empodera mulheres chinesas que não desejam se casar

“Você não é mais uma criança”. “Encontre um homem para casar”. 

A sociedade chinesa acredita que as mulheres solteiras são incompletas. Quando as jovens completam 25 anos, a pressão pelo casamento aumenta e frases como as acima tornam-se parte do cotidiano. Muitas vezes seus valores não são reconhecidos até dentro da própria casa, onde elas são chamadas de “Sheng Nu”, o que significa “mulher sobra”.

Uma campanha lançada neste mês pela Sephora quer justamente empoderar essas mulheres que não desejam se casar. “Não deixe que a pressão interfira no seu futuro” é o slogan que foi criado pela marca para ajudá-las a enfrentar essas imposições tradicionais do país.

Um mini documentário foi produzido para contar um pouco mais sobre a história dessas mulheres que optaram não se casar. Confira:

“Não deixe a pressão definir o seu futuro”O ano é 2016 e, na China, mulheres com mais de 25 anos que ainda não se casaram são consideradas “sobras” na sociedade. E nem precisamos ir muito longe pra saber que essa realidade se aplica para muitas outras mulheres, já que mesmo indiretamente ou de forma mascarada, recebemos essa pressão da sociedade.

Posted by Empodere Duas Mulheres on Monday, 11 April 2016

O vídeo mostra que na China há um grande “mercado de mulheres”, local onde folhetos com informações das garotas são expostos para que elas consigam encontrar um noivo.

No final do documentário, as mulheres retratadas mostram a seus familiares que são felizes sozinha e que não precisam arranjar parceiros forçadamente só para cumprir rótulos. “Sou confiante. Sou independente. Eu amo a vida. Sou uma mulher excepcional e incrível”, conclui uma delas.