Últimas notícias:

Loading...

Campanha ‘Mamilo Livre’ questiona censura ao corpo da mulher

Por: Redação

Por que apenas os mamilos femininos são sexualizados e censurados no Facebook? Para debater essa questão, a fotógrafa Julia Rodrigues e a psicóloga Letícia Bahia criaram o projeto Mamilo Livre. O objetivo do movimento é questionar a censura ao corpo da mulher, que sempre tem que ser visto como “obsceno” ou “sexual”.

A ideia é dominar o Facebook com fotos de seios femininos, em forma de “mosaico”, que burlam o algoritmo da rede social. Muitas mulheres já aderiram à campanha, até mesmo a youtuber Jout Jout. Quer participar do “mamilaço”? Clique aqui e veja como fazer a sua imagem.

O movimento 'Mamilo Livre' burlou as regras do Facebook
O movimento ‘Mamilo Livre’ burlou as regras do Facebook

“Nossos seios não são o problema. Objetificação sexual, sim. Queremos liberdade para decidir o que fazer com nosso corpo. Os homens já conquistaram a libertação de seus mamilos. Chegou a nossa vez”, diz a plataforma.

Além disso, o site do Mamilo Livre disponibiliza o manifesto do projeto, orientações sobre cyberbullying, mapa das delegacias da mulher e fotos de mamilos femininos para que todas possam participar e fortalecer o movimento.

Veja a divulgação da campanha na revista AzMina:

Compartilhe:

Tags: #Feminismo