Campanha pede que pessoas falem menos e pensem mais na internet

“Compartilhar não é pensar” é uma das mensagens pescadas pelo movimento “Peixe Morre Pela Boca”

25/03/2014 16:13 / Atualizado em 06/05/2020 15:56

wp-image-595703
wp-image-595703
Na página do movimento, dicas, provocações e reflexões podem ser pescados por um anzol.[/img]

O objetivo não é fazer com que os comentaristas e ativistas virtuais deixem de fazer o que gostam, mas que parem de postar antes e pensar depois, compartilhar em vez de ter uma ideia própria e se exibir demais.

O manifesto pelo uso consciente da comunicação via internet se define como “um projeto pela valorização da atenção às mensagens que emitimos todos os dias”. Basta entrar no site para pescar alguma dica como “Onde está o silêncio?”, “Poste zero caracteres” ou “Você é seu biógrafo”.

O movimento pela convivência mais saudável e menos autodestrutiva na web conclui assim sua proposta. “Precisamos falar menos um pouco mais. Precisamos ouvir mais com menos. Precisamos morrer menos pela boca todos os dias“.

Via Hypeness.