Campanha pede que pessoas falem menos e pensem mais na internet
“Compartilhar não é pensar” é uma das mensagens pescadas pelo movimento “Peixe Morre Pela Boca”
Na página do movimento, dicas, provocações e reflexões podem ser pescados por um anzol.[/img]
O objetivo não é fazer com que os comentaristas e ativistas virtuais deixem de fazer o que gostam, mas que parem de postar antes e pensar depois, compartilhar em vez de ter uma ideia própria e se exibir demais.
O manifesto pelo uso consciente da comunicação via internet se define como “um projeto pela valorização da atenção às mensagens que emitimos todos os dias”. Basta entrar no site para pescar alguma dica como “Onde está o silêncio?”, “Poste zero caracteres” ou “Você é seu biógrafo”.
- Após meme ‘já acabou, Jéssica?’, jovem sofreu com depressão e parou de estudar
- Homem de 51 anos engana menina de 12 pela internet e a estupra
- No espetáculo do cancelamento todo mundo perde
- Sapo gigante encontrado dentro de casa impressiona a internet
O movimento pela convivência mais saudável e menos autodestrutiva na web conclui assim sua proposta. “Precisamos falar menos um pouco mais. Precisamos ouvir mais com menos. Precisamos morrer menos pela boca todos os dias“.
Via Hypeness.