Campanha virtual agradece cidadãos paulistas pela conquista do casamento civil homoafetivo

Para que a mensagem de agradecimento seja publicada em um jornal de grande circulação, são necessárias 10 mil assinaturas

Entra em vigor na próxima sexta-feira, 1, a norma que determina a realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em todos os cartórios do estado de São Paulo. Para comemorar o fato, que é considerado uma conquista para o respeito à diversidade sexual, uma campanha interessante surgiu na internet.

Um grupo de cidadãos quer agradecer a todos que lutaram pela iniciativa e, para isso, pretende colocar uma mensagem de agradecimento em um jornal paulista de grande circulação, cujo nome não foi divulgado. Para isso, eles precisam que 10 mil pessoas assinem a campanha online até a noite desta quinta-feira, 28. Para contribuir, basta entrar

neste endereço.

Igualdade

A partir de agora, não será mais necessário que casais formados por pessoas do mesmo sexo solicitem um pedido de união estável para depois convertê-lo em casamento. Basta comparecer no cartório de registro de pessoas naturais, na região onde o casal vive, e solicitar a habilitação para o casamento.

Nenhum cartório pode descumprir a determinação e o casamento civil homoafetivo deve respeitar as mesmas regras do casamento heterossexual, assim como garantir os mesmos benefícios e direitos, inclusive o do divórcio.

A decisão deveria estar valendo desde o dia 18 de fevereiro, mas foi adiada para dar tempo à adequação dos cartórios. Bahia, Alagoas e Piauí são os estados brasileiros que possuem legislações semelhantes à que entrará em vigor nesta sexta.

genileza_urbana_interno

Por Redação