Candidato a vereador sugere ‘queimar feministas’ caso seja eleito

O candidato a vereador de Natal (RN) pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), Jaufran Siqueira, causou revolta nas redes sociais ao publicar uma imagem que faz apologia à violência contra as mulheres.

Na foto, há uma casa pegando fogo e a seguinte legenda: “isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 for eleito vereador”. No entanto, a publicação provocou inúmeras críticas. “Então sua proposta de candidatura é matar mulheres só pq elas lutam pelos seus direitos de serem tratadas como gente?”, questionou uma internauta.

A imagem publicada pelo candidato foi acusada de incitar a violência contra as mulheres

Além da imagem que sugere a morte de feministas, outras postagens conservadoras de Siqueira têm repercutido entre os usuários da rede social. Uma delas afirma: “Estou achando a Câmara [Municipal] muito feminista. Vou votar em Jaufran 33123 para oprimi mais (sic)”.

Após a polêmica, o candidato compartilhou um texto sobre as acusações e afirmou que apenas “utilizou humor para mostrar sua oposição ao movimento feminista”.

“Quanto as acusações de discurso de ódio, de incentivo a violência e ao assassinato de mulheres o que posso dizer é que não passam de tentativas de manchar a minha imagem e colar em mim um selo que jamais terá aderência”, diz o post.

O Catraca Livre tentou entrar em contato com Jaufran Siqueira, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Veja como denunciar o caso ao Tribunal Regional Eleitoral.

Confira a resposta do político às críticas: