Canguru morre em zoo apedrejado pelo público para que pulasse
O crime aconteceu em um zoológico da China, onde cenas de maus-tratos aos animais são comuns, segundo relatos da imprensa local
Um canguru morreu apedrejado no zoológico de Fuzhou, na província de Fuijian, na China, e um outro ficou ferido após visitantes do local atirarem pedras nos animais para que eles pulassem. As violências ocorreram em ocasiões separadas.
Por conta dos ferimentos decorridos das pedradas, uma canguru fêmea, de 12 anos, sofreu uma hemorragia renal e não sobreviveu. O outro, um macho de 5 anos, teve ferimentos. No zoo, os bichos são separados do público por uma cerca feita com madeira de apenas um metro de altura.
Depois dos incidentes, os donos do zoológico estudam implantar câmeras de vigilância para evitar que cenas do tipo voltem a ocorrer.
Samsung oferece cursos on-line gratuitos e com certificado
Os funcionários do espaço estão colocando cada vez menos animais para exibição. De acordo com informações da imprensa chinesa, os horários em que os bichos costumam ficar mais ativos são entre 8h e 10h, e entre 15h e 17h.
As normas do zoo pedem que os turistas respeitem os animais e não os forcem a fazer atividades. Essa não foi a primeira vez que algum bicho ficou ferido por conta do comportamento dos visitantes.
Ainda segundo relatos da imprensa, a cena de maus-tratos se repete em outros zoológicos do país. Em 2017, um burro foi lançado vivo dentro de um lago para que os tigres o devorassem. Imagens do momento foram compartilhadas nas redes sociais, causando revolta.
Leia também: