Canguru órfão abraça brinquedo para superar a perda da mãe

Brinquedos ajudam animais órfãos resgatados de fazendas a se recuperarem do trauma que sofreram

Em parceria com ANDA
15/09/2017 09:55

Às vezes, precisamos apenas de um abraço. Mesmo que seja do nosso animal de brinquedo favorito. As crianças humanas não são as únicas a obter conforto com ursos de pelúcia gigantes e macios que podem ajudar a superar situações difíceis.

Esses brinquedos também auxiliam animais órfãos resgatados de fazendas a se recuperarem do trauma que sofreram e é isso o que mostra a história do canguru Doodlebug.

Canguru é resgatado e abraça urso de pelúcia para superar a perda da mãe
Canguru é resgatado e abraça urso de pelúcia para superar a perda da mãe

O bebê cinzento foi salvo pela reabilitadora de animais selvagens em Nova Gales do Sul, na Austrália, Gillian Abbott depois de ser encontrado sozinho na natureza.

Embora ele seja grande o suficiente para ficar sozinho, ele ainda não está pronto para sobreviver em seu habitat sem uma pequena ajuda da Abbott e da WIRES, a organização de resgate para a qual ela trabalha.

Como as crianças humanas, os bebês de outras espécies precisam de conforto e contato com outros para ajudá-los a crescer. Por isso, Abbott deu um urso de pelúcia para ajudar Doodlebug.

“Eles parecem responder aos brinquedos da mesma forma que uma criança, tratam isso como um companheiro”, diz ela.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também: