Cantor filmado agredindo ex-esposa diz que não queria bater nela

O vocalista da banda Brilhantes do Forró disse que queria "expulsar" a ex de sua casa para que ela não quebrasse as coisas da residência

22/08/2018 17:47

Cantor de forró agrediu a ex-esposa na frente do filho de 6 anos, da atual mulher e outra criança de 3
Cantor de forró agrediu a ex-esposa na frente do filho de 6 anos, da atual mulher e outra criança de 3 - Reprodução/TVGlobo

Após a repercussão das imagens que mostram o vocalista da banda Brilhantes do Forró, Francisco Luciano dos Santos, agredindo sua ex-esposa, o cantor se disse “arrependido” e ressaltou que não tinha a intenção de violentar a mulher de quem está separado há 3 anos.

Em entrevista à Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo, nesta quarta-feira, 22, Luciano alegou que sua reação foi para evitar que a doceira Ana Augusta Josuá, de 24 anos, quebrasse as coisas em seu apartamento. Nas imagens feitas pelo circuito interno de segurança do condomínio em que ele mora em Natal, o sanfoneiro aparece puxando o cabelo da ex e agredindo-a com empurrões.

“Ou eu tirava ela, ou deixava ela quebrar minha casa. Eu não sou nenhum monstro como estão dizendo. Eu chamei a portaria (do prédio) porque ela (a ex-mulher) é proibida de entrar na minha casa, por ser realmente uma pessoa muito agressiva, mas não deu tempo da portaria chegou. Eu não quis bater nela. Eu quis só tirar ela de lá. Se eu não tirasse, ela ia quebrar minha casa”, afirmou ela, ressaltando que não tinha como expulsá-la “alisando”, ou de forma pacata.

Atual esposa tentou separar o cantor da banda Brilhantes do Forró, enquanto ele agredia a ex-esposa
Atual esposa tentou separar o cantor da banda Brilhantes do Forró, enquanto ele agredia a ex-esposa - Reprodução/TVGlobo

Em seu depoimento, Ana Augusta disse que foi até a casa do ex-marido para levar o filho de 6 anos, fruto da relação com Luciano, para que os dois passassem o dia juntos. Ainda, ela aproveitou a oportunidade para questionar sobre o pagamento da pensão alimentícia, que estava atrasada em 15 dias.

A doceira relata que ao chegar no apartamento foi recebida pela atual companheira do sanfoneiro, que a convidou para entrar, mas ela preferiu esperar o músico na porta. Pouco tempo depois, o homem aparece nas câmeras de camisa e cueca violentando Ana Augusta na frente do próprio filho e outra criança.

“Ele saiu de cueca e de camisa e já começou a me agredir. O pior de tudo foi meu filho presenciar. É muita coisa para a cabecinha dele”, disse a mulher, que contou ainda ter sido vítima de violência doméstica enquanto era casada com Luciano.

“Ele me agrediu o casamento inteiro, inclusive na gravidez, mas eu era nova, tinha medo”.

Ana Augusta prestou queixa na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher
Ana Augusta prestou queixa na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - Reprodução/TVGlobo

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde a vítima prestou queixa na última terça-feira, 21.

Ao G1, a delegada Renata Costa informou que o cantor deverá prestar depoimento na próxima semana. Antes, ela ouvirá Ana Augusta e testemunhas. Enquanto isso, Renata solicitou medidas protetivas para impedir que Francisco se aproxime da ex-companheira.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL E NO MUNDO

Qual o principal problema que as mulheres enfrentam? Para responder a essa pergunta, o Instituto Ipsos ouviu quase 20 mil pessoas em 27 países, incluindo o Brasil, e chegou ao seguinte resultado: o assédio sexual aparece em primeiro lugar (32%), a violência sexual em segundo (28%) e a violência física em terceiro (21%).

Na pesquisa, mulheres e homens puderam indicar até três itens. Quando se consideram as respostas apenas dos brasileiros, os maiores problemas listados são os mesmos apresentados no resultado global, mas a ordem é diferente. Violência sexual lidera o ranking (47%), seguida por assédio sexual (38%) e violência física (28%).

Saiba mais sobre a pesquisa: