Cão com deficiência tem 10 interessados em adotá-lo após abandono
O animal foi abandonado duas vezes nesta quinta-feira 2, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre
Um cachorro com deficiência já tem 10 interessados em adotá-lo após ser abandonado duas vezes nesta quinta-feira 2, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com informações do G1, um homem entregou o cão à Secretaria de Proteção Animal (Sempa) afirmando que o encontrou na rua em frente ao trabalho. O animal estava com coleira, em bom estado de saúde e já havia outro cachorro com a mesma deficiência, conhecido pela região como Berlim. Por isso, a equipe acreditou que ele estaria perdido da família.
O secretário Anderson Ribeiro ligou para a dona, que disse que Berlim estava em casa. Então, ele postou um vídeo no Facebook e uma mulher de Camboriú identificou o cão e o dono. A Sempa procurou o homem e o veículo, mas não foram encontrados.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
No mesmo dia, a esposa do homem que entregou o animal ao Sempa admitiu que o cachorro, identificado como Tintim, era deles há dois anos.
Depois de registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil, Anderson recebeu um vídeo em que aparece uma mulher abandonando o mesmo cão em frente a uma empresa naquele mesmo dia, mas mais cedo. A responsável era a própria dona e as imagens contrariavam a versão apresentada por ela.
O casal será denunciado por abandono de animal à Polícia Civil, ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de acordo com o secretário.
O cachorro está no Canil Municipal e aguarda adoção.