Cão encontra bebê que tinha sido enterrado vivo debaixo de lixos
Uma mãe adolescente enterrou seu filho recém nascido embaixo de uma montanha de lixo. O caso aconteceu no distrito de Chumpuang, na Tailândia e veio a público hoje, 18, depois que a polícia local divulgou as informações.
Tudo terminou bem graças a um cão de nome Ping Pong que encontrou o bebê. O cachorro começou a cavar e latir insistentemente, até que seu dono decidiu ajudar e se espantou ao encontrar a criança.
A adolescente, de 15 anos, está sendo processada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. O motivo do crime foi o medo que a garota teve em enfrentar os pais.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
O bebê passa bem no hospital. Já Ping Pong ganhou fama nacional de herói.
- Abandono de incapaz é crime. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar mais próximo. Caracteriza-se abandono quando o menor é deixado sem cuidados. Segundo 0 Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono. A pena para esses casos é detenção de 6 meses a 3 anos.