Cão mutilado para ser vendido como fêmea recebe ajuda na web

A história de um cachorrinho chamado Sebastião está se espalhando e comovendo a internet. O pinscher de cor preta teve sua genitália mutilada para que ele se passasse por fêmea e pudesse ser vendido pelo site OLX, que conecta compradores a vendedores de diversos produtos.

O cachorro foi vendido na internet como fêmea

A pessoa que maltratou o animal deve ter sido motivada a fazer isso pelo fato das fêmeas valerem cerca de 30% a mais do que os machos no mercado. A mulher que comprou Tião –  como o cãozinho é carinhosamente chamado – pagou R$ 350 no site de vendas, mas, após tomar conhecimento do crime, doou o animal para veterinários porque o bichinho precisava de cuidados intensivos.

Agora, está sob os cuidados de uma clínica veterinária localizada em Higienópolis, região central de São Paulo, a Clubinho do Pet. Um financiamento coletivo na internet ajudou a arrecadar quase R$ 15 mil, que estão sendo usados para as cirurgias e outros procedimentos que serão necessários para a recuperação completa do animal. O criminoso que mutilou Tião está foragido.

Tião está cada dia melhor

Lembre-se: para quem tem vontade de ter um animal de estimação, há muitos bichinhos cheios de amor esperando para serem adotados. Mas, caso você decida comprar um, não se esqueça de pesquisar profundamente sobre o lugar ou sobre a pessoa que está vendendo o animal.