Caravana da bike: grupo oferece manutenção, água e informação para ciclistas na Estação Jardim Helena-Vila Mara

Kombike pretende promover a cultura da bike na periferia de São Paulo

Hoje, das 17h às 20h, a Kombike estará na praça da Estação Jardim Helena-Vila Mara (CPTM) para ajudar na manutenção das bicicletas, oferecer água e levar informação para os ciclistas da região. O serviço é gratuito.

Oficinas comunitárias incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte

O Kombike é um projeto sem fins lucrativos do Coletivo Cru em parceria com Aromeiazero, Bike Anjo, Coletivas e Las Magrelas. O objetivo é levar informação sobre os direitos dos ciclistas, manutenção da bike e ocupação do espaço público para as pessoas que pedalam nas periferias da cidade.

Uma vez por mês, a Kombi estaciona em alguma estação de trem que tenha bicicletário e o ciclista pode parar com o grupo, ajustar a bicicleta, beber água e trocar informações. Com o veículo grande, é possível levar tudo para apoiar os ciclistas: ferramentas, materiais de conserto, panfletos, água e os voluntários. Para saber onde vai ser a próxima parada, acesse a página do Kombike.

O grupo pretende, a longo prazo, fazer com que os bairros tenham organizações próprias para promover o uso da bicicleta.

Ajude o projeto

É possível inscrever-se como voluntário na página do projeto ou pelo correio eletrônico.O grupo também aceita doações de material e dinheiro para gasolina.

Por Redação