Carla Zambelli deixa o Brasil e vai para os EUA, diz Janones
“Zambelli acaba de deixar o país”, escreveu o deputado
A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL) saiu do Brasil nesta quinta-feira, 3. Segundo informações obtidas pelo deputado federal eleito André Janones (Avante) e publicadas no Twitter, a parlamentar foi para os Estados Unidos (EUA).
“Zambelli acaba de deixar o país”, escreveu.
Após 40 minutos da primeira publicação, Janones voltou ao assunto no Twitter e afirmou: “Atualização do caso Zambelli: não é possível falar em fuga vez que, apesar dos pedidos de prisão, ela não estava proibida de deixar o país. Porém, causa estranheza a maneira repentina com que saiu do país, e também o fato de ter feito a rota do Panamá. Seu destino é desconhecido”, postou.
- Vereadora que denunciou saudação nazista em SC é cassada
- AGU e PGR identificam ameaça de novos ataques golpistas e acionam STF
- Bolsonaro se interna nos EUA após pedido de extradição ao Brasil
- Bolsonaro acha que será preso pelo STF, revela líder do governo
A viagem de Zambelli, num momento de tensão pós-eleição, repercutiu rapidamente no Twitter e foi comparada com a fuga do bolsonarista e blogueiro, Alan dos Santos, que tem um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Carla Zambelli teve as contas nas redes sociais suspensas após decisão judicial por incentivar atos golpistas desde domingo, 30, quando Lula derrotou Bolsonaro nas urnas.
Com a conta suspensa, Carla Zambelli criou novos perfis e publicou um comunicado em que se diz perseguida pela Justiça e segue incentivando os atos golpistas. Segundo ela, o “Parlamento está sendo violado” e diz ter medo de ser presa. “O próximo passo é a prisão dos opositores, como já vimos em diversos regimes de esquerda na América Latina”, destacou.
Vale lembrar que, às vésperas do segundo turno, ela perseguiu armada um homem negro nas ruas de São Paulo. Parlamentares solicitaram a cassação do mandato de Zambelli, que foi reeleita este ano.