Carreta que transportava porcos tomba e animais precisam de ajuda
Uma carreta que transportava suínos tombou na madrugada desta terça-feira, 25, no quilômetro 14 oeste do Rodoanel, em São Paulo. O motorista não ficou ferido, porém, segundo grupos de defesa dos animais, diversos porcos se machucaram e não receberam qualquer tipo de assistência das autoridades.
A agonia dos bichos foi transmitida ao vivo e treze horas após o acidente, ativistas e equipes ainda tentavam retirar animais, que gritavam muito.
Segundo o ativista Daniel Coelho, que faz parte do grupo de ONGs que auxiliou os porcos, parte dos sobreviventes não serão mais abatidos e serão encaminhados para um santuário.
- Abaixo-assinado reúne 200 mil por liberdade à elefanta Bambi
- ANDA lança campanha ‘Fique em casa, mas ajude um animal sem lar’
- Porcos são abandonados no Canadá em meio a animais mortos
- Conheça Foz do Iguaçu por terra, água e ar
As organizações criaram uma vaquinha virtual para cobrir os custos com veterinários, alimentação, estrutura para receber os animais, transportes e remédios. O objetivo é arrecadar R$ 50 mil, mas segundo Coelho, “o valor necessário vai muito além disso” e será totalmente revertido para o santuário que receberá os porcos.
Qualquer ajuda é bem-vinda, já que ainda não foram contabilizados os custos para manter os animais no longo prazo. Clique aqui e faça sua doação.