Cartazes ameaçam gays, negros e muçulmanos em Niterói

21/09/2015 16:46

Cartazes com mensagens de intolerância racial, religiosa e sexual foram colados nos postes da Praça Juscelino Kubitschek, no Caminho Niemeyer, centro de Niterói (RJ), no último sábado (19). As imagens, que fazem ameaças a muçulmanos, negros, homossexuais e judeus, entre outros grupos, são assinados por uma organização que se denomina “Imperial Klans of America Brasil”. As informações são do site ‘O Globo‘.

Nos cartazes, foram colocadas ilustrações de integrantes da Ku Klux Klan, organização dos Estados Unidos conhecida pelo discurso de supremacia racial. “Comunista, gay, judeu, muçulmano, negro, antifa, traficante, pedófilo, anarquista. Estamos de olho em você”, diz uma das mensagens.

Cartazes com mensagens de intolerância foram colados em Niterói
Cartazes com mensagens de intolerância foram colados em Niterói

Em outro pôster, o grupo afirma que tem “operado nas sombras” e assina como “Soldados e Cavaleiros Invisíveis United Klans of America Brazil”.

“Vocês estão sendo colocados sobre observação e que qualquer ato de agressão em solo brasileiro serão atendidas com a agressão contra vocês. United Klans of America Brazil não vai comprar a esta retórica RACIAL que está sendo espalhados por todo o país que se destina apenas a dividir o povo. Nós vamos caçar qualquer um que desejo nosso país e seus cidadãos mal. Temos operado nas sombras mais do que vocês, então não subestime o que você não entende. Gostaríamos de sugerir que todos os irmãos brancos se unissem contra o inimigo comum. E que todos nós tomamos um juramento de defender(sic)”.

As imagens ameaçam muçulmanos, homossexuais, negros e judeus
As imagens ameaçam muçulmanos, homossexuais, negros e judeus