Cartilha da Defensoria Pública de SP busca combater machismo

O material será disponibilizado em todas as unidades do órgão e também no site da defensoria

A Defensoria Pública de São Paulo lançou uma cartilha para discutir as orientações sobre como combater o machismo na sociedade, conforme informou a Agência Brasil. Intitulado Vamos falar sobre masculinidade?, o material será disponibilizado em todas as unidades do órgão e no site da defensoria.

A publicação aborda questões relacionadas à violência doméstica, Lei Maria da Penha e ainda orienta sobre serviços de acolhimento, além de outras reflexões a respeito do machismo.

A publicação aborda a violência doméstica, Lei Maria da Penha e orienta sobre serviços de acolhimento
Créditos: Getty Images/iStockphoto
A publicação aborda a violência doméstica, Lei Maria da Penha e orienta sobre serviços de acolhimento

Yasmin Pestana, defensora pública e coordenadora auxiliar do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, afirmou que o objetivo do conteúdo é estimular o debate sobre gênero. “A cartilha surge diante da necessidade de se discutir com os homens, não só aqueles que já tiveram envolvimento criminal com violência doméstica, mas todos os homens, sobre o machismo”, disse ao veículo.

A coordenadora informou que o núcleo no qual participa, idealizador do material, tem como função fornecer suporte teórico e prático aos defensores públicos, em âmbito estadual. No total, são 40 municípios atendidos. O grupo também é responsável pela fiscalização e monitoramento de politicas públicas voltadas à proteção da mulher.

Para acessar a cartilha, clique neste link.

Leia o conteúdo na íntegra.

  • O Catraca Livre selecionou 10 motivos que explicitam a necessidade de combater o machismo e a violência contra a mulher. Veja aqui.